O que será tendência no mundo da decoração, moda, beleza, design industrial, além de embalagens de produtos, é influenciado diretamente por uma referência de cor, que é escolhida a cada ano. Ela é ditada pela Pantone, empresa que indica as cores que terão relevância no mercado mundial.  

Para 2021, a escolha feita a partir da análise de inspirações ao redor do mundo e em diversas áreas, apontou não uma, mas duas cores. São Ultimate Gray e Illuminating Yellow, o cinza e amarelo, que de acordo com a empresa passam uma mensagem de união e força, tão necessárias para ajudar a manter a esperança, a fé e a conexão, depois de um 2020 desafiador.  

Para te ajudar a entender um pouco mais sobre as cores do ano e como usá-las, escolhemos esse assunto como tema do nosso post desta semana. Afinal, essa aposta sobre o trend da cor feita pela empresa americana, costuma impactar em vários campos. E a Charme Móveis e Planejados não poderia deixar de manter você informada sobre o que vai servir de base nas escolhas dos lançamentos que vem por aí no universo do design, e consequentemente também da moda e cultura.  

União do cinza e amarelo 

2021 chega com a união dos opostos, a sombra do cinza e a luz do amarelo. Duas cores que se destacam como diferentes elementos e se unem para apoiar uma à outra. Essa fusão seria a energia necessária tanto no ambiente das nossas casas, como no profissional, para a harmonização das amizades, equipes e da família. Combinação que expressa uma mensagem de força, união, esperança e resiliência e que precisamos uns dos outros. 

A cor do ano Pantone, que para 2021 são as cores, pretende ser mais do que uma tendência. Buscam também uma reflexão sobre as mudanças e as necessidades do nosso momento atual. É uma declaração de como o mundo está se sentindo. A cor cinza que nos remete a elementos sólidos, vem como uma base firme para a construção do nosso futuro. O amarelo é a vivacidade, ele traz aconchego com o seu poder solar e brilho animador.  

Feng Shui e a cor do ano 

Além de podermos esperar a presença das tonalidades eleitas pela Pantone nas passarelas de moda, nos produtos de design industrial e gráfico, também na decoração de imóveis residenciais e comerciais, elas também vão brilhar. O Feng Shui, filosofia chinesa que organiza os espaços com a finalidade de atrair influências benéficas, está em sintonia com a cor do ano. Pois essa união do cinza e amarelo está relacionada às sensações que encontramos na natureza.   

O amarelo, no Feng Shui, simboliza saúde e equilíbrio da casa e dos moradores. Pois ele é vida, esperança, tolerância, concentração, estabilidade.  A sua variedade de tons, desde o claro até o mais escuro, podem ser usados em paredes, móveis, quadros, tapetes, vasos de plantas e flores naturais.  

O cinza é a cor da conexão, a ajuda do universo e das amizades, a fé que conecta as ações positivas. Também transmite equilíbrio por ser uma mistura de preto e branco. Pode estar presente na decoração em peças metalizadas ou prateadas, tapetes, almofadas, móveis, eletrodomésticos.  

Combinações: cinza e amarelo 

Entre as combinações possíveis, na sala um sofá cinza pode contar com almofadas amarelas. Ou em uma parede cinza pendurar um quadro com tons de amarelo. Se for usar a cor cinza no quarto de dormir opte pelo tom mais claro da paleta de cores. O amarelo  pode fazer parte do décor como complemento nos detalhes, como uma manta ou na cor das mesas de cabeceira. No banheiro e lavabo o uso do cinza e amarelo é benéfico, pois ajudam a estabilizar as energias representando equilíbrio e força.  

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a cor do ano é só escolher onde quer aplicá-las, seja em toda a casa, em um ambiente específico, em peças de decoração. Lembrando que a equipe da Charme Móveis e Decoração, seja nosso time de atendimento na loja ou de projetistas, estão sempre prontos para te auxiliar nas escolhas e projetos. Há muita inovação e criatividade para deixar seu lar com energia e o aconchego que o cinza e o amarelo transmitem.  

Visite a nossa loja
Ficamos na Av. Silvio Américo Sasdelli, 1743 – Vila A
Telefone: (45) 3529-1616 | WhatsApp: (45) 99987-3155
E-mail: atendimento@charmedolar.com.br

Nos acompanhe nas redes sociais:
Facebook | Instagram