A previsão do tempo é clara, o calorão dos últimos meses com termômetros acima dos 30 graus, deve dar lugar a dias com temperaturas mais baixas. Isso, por conta da chegada da nova estação, o outono, e em seguida vem o inverno. E é uma tendência natural, com o clima mais frio, as pessoas passarem mais tempo em casa. E agora, em tempos de coronavírus, essa opção de evitar sair dos nossos lares, é também questão de saúde pública.

Nós da Charme Móveis e Planejados estamos sensíveis a essa realidade que está se espalhando pelo mundo. E já que a recomendação é ficar mais em casa, no post de hoje vamos dar dicas para deixar seu lar mais aquecido nesse começo de outono. Como também, informações importantes sobre as recomendações para enfrentar a pandemia do coronavírus. E se a melhor prevenção está dentro de casa, por que não um ambiente com aconchego e conforto?

Chegada do Outono

É fato! Para preparar sua casa para a nova estação deixando-a mais bonita e seguindo as tendências em decoração, não é necessário fazer grandes mudanças ou reformas. Alguns itens podem com facilidade renovar seus ambientes, aumentando a sensação de aconchego que o friozinho pede. Basta escolher alguns elementos que te atraiam e combinem com a sua personalidade e o estilo da sua família.

Tons

As cores do outono/inverno/2020 estão mais sóbrias e aconchegantes. As apostas são nos tons amadeirados como: castanho, marrom e terra. Também o azul escuro, verde musgo, rosa, roxo, vermelho mais fechado e os clássicos branco e o preto. Cores que podem ser usadas em almofadas, mantas, colchas, tapetes, estofados, poltronas, puffs.

Esses tons também aplicados em estampas, abstratas, geométricas, e ainda listras, são outra forma de composição para decorar nesse outono. Assim como o animal print, que com cores quentes trazem aquela sensação de calorzinho e aconchego para as casas. 

Um resultado simples de ser alcançado é combinar a cor da parede com as cores dos objetos decorativos e da mobília. Basta por exemplo, mudar os tons mais claros para tons mais escuros no ambiente. Fica chique e o espaço ganha uma cara totalmente diferente.

 

Materiais

O couro e os tecidos aveludados, em estofados e cadeiras, são materiais que transmitem um ar de ambiente aquecido e sofisticado. Móveis de madeira, também colaboram para deixar o cômodo com uma atmosfera mais quente.

Elementos naturais seguem em alta, pois trazem tranquilidade e energia da natureza para os espaços internos. Plantas em vasos no chão, pendurados ou sobre móveis é uma estética que remete ao orgânico, e uma referência acolhedora. As plantas têm a característica de renovar nossas energias, purificar o ar e transmitir mais leveza aos ambientes.

Aqueça-se

As mantas de lã ou linho colocadas sobre sofás e camas embelezam e ajudam no aquecimento, é só se cobrir com elas quando bate aquele friozinho. As almofadas com capas em tecido mais grosso, mais que peças decorativas, complementam esse conforto.

Os tapetes têm um papel importante na decoração. Além de aquecer a casa, acrescentam personalidade à decoração da sala, quarto, escritório. Invista em modelos felpudos que harmonizam com seu espaço.

Considere também investir em cortinas de tecidos mais pesados, assim elas acabam barrando a entrada de vento pelas frestas das janelas, e a temperatura do ambiente fica mais quente.

Cuidados com o frio

Com as temperaturas mais amenas é hora de tirar os edredons e cobertores do armário. Agora essas peças começam a fazer parte das noites da maioria das pessoas. O ideal é lavá-los antes de usar e assim evitar agentes causadores de alergias e doenças respiratórias.

E falando em doenças respiratórias estamos vivendo a pandemia do coronavírus. As autoridades de saúde recomendam que as pessoas não frequentem lugares aglomerados, para diminuir a transmissão do vírus. O ideal é ficar em casa e não se expor desnecessariamente ao risco de pegar a doença.

Previna-se

A transmissão ocorre pelo ar ou por contato com pessoas infectadas com o vírus. A contaminação se dá por secreções como: gotículas de saliva ou muco, tosse, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão. Assim como por objetos ou superfícies contaminadas.

As formas de prevenção são simples, evitar cumprimentar com beijo, abraço ou aperto de mão. Cobrir o nariz e boca com lenço ao espirrar ou tossir. Não compartilhar objetos pessoais como celulares, caneta. Lavar as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos e higienizar com álcool em gel. Não colocar as mãos nos olhos e nariz.

Se você tem crianças mantenha com elas uma conversa sobre os hábitos de higiene. Nesse período em que as aulas foram suspensas não é necessário trancá-las em casa, apenas evite que os pequenos frequentem locais fechados. Elas devem brincar e se distrair em lugares abertos, arejados e sem aglomeração.

Mais tempo em casa

Encare a quarentena proposta pelos órgãos de saúde de forma tranquila, e no conforto que seu lar oferece. Para muitos a casa também será uma extensão do trabalho, já que várias empresas estão optando pelo home office.  Nesse período interaja com as pessoas pelas redes sociais. Aproveite e inclua na sua agenda tarefas que você não encontra tempo, como por exemplo, ler um livro, ver filmes e séries, cozinhar. 

 

Estamos enfrentando um momento de mudança de hábitos que reflete no coletivo. Todos devemos colaborar seguindo as instruções de prevenção, não só em relação ao coronavírus, mas também contra a dengue, que se espalha pela nossa cidade.

Decorando com economia

Enxergue o lado positivo da situação. Os cuidados necessários para manter a sua saúde e da sua família, basicamente são de higiene e limpeza. Então vamos à prática. Deixe sua casa limpa, cheia de estilo, conforto e aconchego. Dê um up na decoração, ainda temos os meses de inverno para passar mais tempo relaxando em nosso lar.

A Charme Móveis e Planejados apoia as medidas de prevenção, afinal saúde combina com tranquilidade, paz e beleza. Ingredientes que fazem um lar feliz. E se você está pensando ou querendo decorar sua casa para o outono, aproveite a nossa promo Liquida Showroom, com descontos de até 40%. Em tempos de prevenção, para contato, temos nossas redes sociais e o whatsapp para te apresentar nossos produtos.

Gostou? Continue acompanhando nossos conteúdos nas mídias sociais!
Facebook | Instagram

 

Onde estamos?

Avenida Silvio Américo Sasdelli, 1743 – Vila A

Telefone: (45) 3529-1616 | WhatsApp: (45) 99987-3155

E-mail: atendimento@charmedolar.com.br