O quarto é o espaço destinado à expressividade individual, onde as pessoas guardam seus objetos pessoais e, quando estão em casa, é o local onde passam mais tempo recuperando suas energias. Por isso é ideal tornar esse espaço mais harmonioso com a técnica Feng Shui, que busca o equilíbrio no ambiente posicionando corretamente os objetos.
Essa forma oriental de decoração tem a função de ativar áreas da vida, melhorando o relacionamento entre os moradores, além da saúde e também trazer prosperidade. Por isso a Charme Design do Lar vai dar uma forcinha para que você alcance essa harmonia com dicas para decorar o quarto do casal e dos filhos.
Como encontrar essa harmonia?
Estas são algumas dicas de elementos que podem ser incluídos para se obter a tão almejada harmonia: no Feng Shui o quarto deve ser o mais quadrado possível e você pode conseguir essa forma usando os móveis; a cama não deve ficar em linha reta com a porta do quarto, pois é uma posição que não favorece o equilíbrio da relação entre o casal.
A questão de simetria e números pares são importantes para a aplicação do Feng Shui. Por exemplo: procure dormir em uma cama grande com duas almofadas. As mesas de cabeceira não precisam ser idênticas, mas o ideal é ter a mesma altura e formas iguais. Em cada uma delas coloque um abajur. Outra peça importante no quarto, é ter uma cabeceira na cama, que dará estabilidade financeira ao casal.
Ainda em se tratando da cama, ela deve estar numa parede lisa, sem nada pendurado. Utilize tons de terra e suaves na decoração. Outra recomendação dessa técnica é não manter aparelhos eletrônicos no quarto para que não atrapalhem o sono. A limpeza e a organização são igualmente importantes para favorecer uma noite bem dormida.
No quarto das crianças
No quarto dos filhos — para levar bem-estar a esse refúgio carregado de sonhos, muitas emoções, futuro e desenvolvimento — as cores indicadas devem ser estimulantes e ativas, como: vermelho, amarelo e laranja. O verde simboliza a expansão, crescimento e desenvolvimento. Tons neutros, pastéis e suaves são outras boas opções. Aqui também, não é indicada a presença de aparelhos eletrônicos. Mas caso isso seja impossível, crie o hábito de tirar os aparelhos das tomadas. Inclua no quarto plantas naturais, como lírio da paz e bambus.
Não havendo possibilidade de colocar uma planta, faça a opção por cristais como: quartzo rosa, ametista, citrino. É importante manter a ordem dos livros e materiais escolares, deixando-os distantes da cama depois dos estudos, para não atrapalhar o sono. Instale um painel de madeira ou metal para manter fotos dos amigos, viagens, ídolos e pets. É ótimo para refletir os momentos especiais e felizes, por isso as fotos devem ser atualizadas com frequência. As prateleiras são ótimas para organização, mas evite adaptá-las sobre a cabeceira para não dar a sensação de pressão e sobrecarga, além de prevenir cansaço e insônia.
Utilize caixas, latas e pastas para organizar os itens do quarto, mas não coloque os objetos embaixo da cama, pois a energia precisa fluir para não provocar estagnação. Evite o excesso de bichinhos de pelúcia, coleções de carros, papeis e canetas. Se dividir o quarto com irmão ou irmã, lembre-se de manter o seu lado em ordem, mesmo que o outro não o faça. Cuide do seu canto, o exemplo pode dar certo. O ambiente que habitamos merece cuidados, devem seguir os gostos e a vibração dos anos.
Ficamos na Av. Silvio Américo Sasdelli, 1743 – Vila A – Foz do Iguaçu.
Telefone: (45) 3529-1616
E-mail: atendimento@charmedolar.com.br