Estar de bem com o seu lar é a melhor coisa, não é? Organizar e arrumar do jeitinho que você gosta faz com que o seu lar fique com a sua cara e com que todos se sintam confortáveis.

Por isso, separamos algumas dicas para você estar sempre de bem com a sua casa! O site Revista Casa e Jardim deu 30 dicas de bem estar e eu separei algumas para darmos início a nossa arrumação! Vamos comigo?

tumblr_nnfdcaWJPO1ut7e50o1_500

– Arrumação desde a entrada
Tenha estantes, use gavetas, crie caixas. Ouse reciclar e acolha os materiais baratos – pense em papel kraft, caixas de feira e nichos de madeira. Intercale móveis de nichos abertos e fechados; afinal, ninguém precisa ver as chaves do seu carro nem a fatura do seu cartão. Se possível, posicione um “móvel de organização” perto da porta de entrada, mas em local discreto. Em uma casa menor, só cabe o que importa: livre-se de tudo o que entulha a vida. Delete o supérfluo. Arquive as memórias. Resuma. Nutra o hábito de classificar o essencial. Faça da organização um ritual de purificação, não uma penitência. E, sobretudo, permita o vazio e celebre-o. Ele é um convite à criação.

– Gavetas protegidas
Para evitar que o pó se instale em roupas e demais pertences, forre suas gavetas com tecido. Transforme um acolchoado velho em forro, costure uma fita de cetim nas laterais e borrife uma essência de lavanda ou capim-cidreira no lado oposto ao que ficará em contato com as peças. Sachês de algodão e bolinhas de argila expandida também são bem-vindos para manter o cheirinho agradável. Para perfumá-las, mergulhe-as por dois dias em um recipiente com essência e deixe-as secar pelo mesmo tempo. Evite as bolinhas de madeira: elas podem atrair cupins.

– Deixe o sol entrar
A janela é um espaço privilegiado da casa. Ela emoldura a paisagem e funciona como uma ponte entre o que está dentro e o que está fora. Quando pensar em cortinas, não queira isolamento. Modelos pesados – como os de veludo, usados em teatros – só são bem-vindos como um jeito inteligente de dividir ambientes. Nas janelas, as cortinas devem ser cúmplices da luz. Dê preferência aos tecidos de fibra natural. Além de permitir que a luz entre de forma difusa, eles contribuem para deixar o ambiente acolhedor. As persianas também são boas aliadas no controle da quantidade de luz que queremos no espaço, e você ainda pode compor o modelo e o material (tecido, tela, madeira) com o restante da decoração.

tumblr_ksu4piofwI1qzvsqto1_400

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

– Use peças de família

Objetos que pertenceram aos antepassados – um móvel, um jogo de louça, uma peça decorativa – podem ter um efeito transformador na decoração. Independentemente do seu atual estilo, objetos herdados funcionam como guardiões das experiências vividas e nos mantêm conectados às nossas origens. Profissionais de design de interiores incentivam a adoção de peças de família até mesmo nos projetos mais contemporâneos. Imãs de geladeira, quadros, toalhinhas de crochê. O que lhe traz boas lembranças?

 

Quer saber mais? Veja tudo aqui: http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Decoracao/Estilo/noticia/2014/07/30-dicas-de-bem-estar.html

Agora é a hora de botar tudo em prática!

Um beijo e bom fim de semana!