Está criando a sua lista de leituras para os próximos meses? Se você, assim como eu, adora ler sobre organização, tenho algumas dicas pra você. São livros que trazem formas incríveis de manter nossos compromissos, atividades e pertences sempre organizados.

Não estamos falando sobre perfeccionismo e sim sobre buscar a melhor forma de planejar as coisas para que elas colaborem com a nossa rotina :)
Deixar as coisas que mais usamos ao nosso alcance, determinar dias para fazer as coisas chatas (para ficar livre e não deixar de cumprir a tarefa), e assim por diante… Vamos lá?

Vida organizada, Thais Godinho

c

 

A Thais Godinho também escreve em seu blog sobre organização: Vida Organizada. Ela mostra as melhores maneiras de organizar a rotina e a vida. O livro aborda a organização da casa, do trabalho e de todos os itens fundamentais para deixar o dia a dia mais tranquilo e, principalmente, para que o leitor possa ter muito mais tempo para a família e o lazer.

Organize-se, Donna Smallin

img035

Donna também tem um blog sobre organização. Todo o seu conteúdo está em inglês aqui, mas seu livro está disponível nas livrarias. Em ‘Organize-se’, você vai encontrar soluções variadas para os problemas mais comuns de arrumação, podendo escolher as mais adequadas ao seu caso e até mesmo adaptá-las ao seu estilo. A organização não ocorre por obra de magia, você é que tem de criá-la, e isso requer motivação, planejamento, preparação, compromisso e atitudes adequadas, por isso o livro também oferece um plano que avalia sua situação, ajudando-o a pôr esse processo de transformação em movimento.

Dicas Incríveis, Sueli Rutkowski
DICAS_capa_blog

Sueli Rutkowski é apresentadora e escritora. Em seu livro ela ensina truques fantásticos para o seu dia a dia, todas ilustradas e fáceis de fazer. Administrar e organizar uma residência, tarefas que demandam tempo e trabalho, são afazeres que podem ser realizados de forma mais rápida e prática.

Pequenas Atitudes, Grandes Mudanças, Caroline L. Arnold 

41UBJSgeGWL._SX346_BO1,204,203,200_

Com fundamentos científicos e exemplos práticos, Caroline oferece poderosos conselhos para nos motivar a poupar mais, comer menos, manter a organização, aumentar nossa força de vontade. Pequenas atitudes, grandes mudanças mostra que, enquanto a resolução tradicional promete recompensas a longo prazo, as microrresoluções funcionam porque os benefícios são imediatos, alterando nossa rotina e, em última análise, a nós mesmos.

Gostou? Agora que você já sabe por onde começar, anote suas próximas leituras e mão na massa! :)